Seleção da Holanda vence e humilha a Espanha por 5-1

32

A Selecção da Holanda venceu esta sexta-feira, dia 13 de Junho, a Selecção da Espanha por 5-1, num jogo que contou para a primeira jornada do Grupo B do Mundial 2014 no Brasil.

 

No entanto a laranja mecânica esteve mesmo a perder, depois da Espanha ter inaugurado o marcador á passagem dos 27 minutos, por intermédio do médio do Real Madrid Xabi Alonso na cobrança de uma grande penalidade.

 

Contudo ainda antes do intervalo a equipa holandesa chegou ao golo do empate, com um grande cabeceamento de Robin van Persie, estavam corridos 44 minutos de jogo.

 

Na segunda parte do encontro a Selecção da Holanda regressou mais forte e não deu quaisquer hipóteses a equipa espanhola, tendo marcado por mais quatro vezes.

 

O médio holandês, Arjen Robben , um dos melhores jogadores em campo, marcou aos 53 e aos 80 minutos, Stefan de Vrij marcou á passagem dos 64, com o capitão holandês, Robin van Persie a marcar novamente aos 72 minutos de jogo, colocando assim o resultado final em 5-1.

 

Com este resultado a Selecção da Holanda é líder do Grupo B com três pontos, estando no segundo lugar o Chile, também com três pontos, depois de ter vencido a Austrália por 2-1, com a Austrália a ocupar o terceiro lugar e Espanha o quarto e ultimo lugar do Grupo.

 

No final do encontro o Selecionador holandês Louis van Gaal, afirmou que estava muito satisfeito com o início da sua equipa noCampeonato do Mundo e pela liderança no Grupo B, tendo ainda admitido que não esperava uma vitória com tantos golos.

 

“Obviamente, não esperávamos esse resultado. Não se espera que possamos marcar cinco golos e sofrer apenas um. A forma com que os golos foram marcados, eu esperava. O que não esperava é que fossem tantos. Isso está relacionado com estratégia, assim como dedicação e vontade dos jogadores. Tivemos um penalti contra nós. Não sei se foi um penalti merecido”, começou por dizer Van Gaal.

 

“Nos últimos 20 minutos, quando começamos a jogar passando a bola com confiança, conseguimos ver quão bons são os nossos jogadores. O desempenho tem total relação com a confiança, e espero que possamos jogar ainda melhor. Sabíamos que a selecção espanhola queria dominar a partida.”

 

Por último Van Gaal falou da importância da sua equipa manter os pés bem assentes na terra, para os jogos que ainda faltam disputar na fase de grupos.

 

“Eu já disse que é preciso muita concentração. Robben e eu falamos no vestiário sobre isso. Temos jogadores com experiência suficiente para ter certeza de que não vamos nos perder com a euforia. A comissão técnica também vai atuar nesse sentido”, concluiu.

 

Referir apenas que o próximo encontro da Selecção Holandesa irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 18 de Junho, frente á Selecção da Austrália, num jogo que se vai realizar á 17:00 horas.

 

No mesmo dia Jogam também as Seleções de Espanha e Chile, num jogo que vai acontecer ás 20:00 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.