Gesto solidário do futebolista Ukra torna-se viral nas redes sociais

651

Os adeptos de futebol mais atentos às redes sociais já certamente se terão deparado com o sentido de humor de Ukra, um dos jogadores mais destacados do plantel do Rio Ave.
Ukra já nos habituou a algumas partilhas cómicas, nomeadamente no seu Instagram. Mas este jogador, que é “um dos capitães de equipa e dos grandes símbolos do clube”, também tem um lado solidário.

A história que se segue foi contada por João Nuno Cabral, um dos treinadores das ‘escolinhas’ do Rio Ave, que partilhou no Facebook na última quarta-feira o momento que testemunhou (e captou em imagens) esta semana, à saída de um treino do Rio Ave. Curiosidade: o gesto de Ukra celebrizou-se sem o jogador o saber.

“Não sou muito de andar a tirar fotos sem autorização dos intervenientes nem gosto muito de o fazer mas hoje tinha mesmo que partilhar uma situação a que assisti e me deixou com a certeza que ainda existem boas pessoas neste mundo”, escreve João Nuno Cabral.

O dia era de chuva “a potes” e “Ukra, ao chegar à rotunda perto da saída do estádio, depara-se com um senhor com mobilidade bastante reduzida, com muletas, a tentar atravessar a estrada já bastante molhado”.

Ukra parou o carro e ofereceu boleia. “O senhor nos primeiros segundos nem estava a acreditar no que estava a acontecer”, conta no Facebook o treinador dos escalões de formação do Rio Ave.

No carro seguia também a esposa do jogador, que passou para o banco de trás para dar lugar ao surpreendido novo passageiro.

O ‘mister’ das ‘escolinhas’ do Rio Ave aproveitou para recordar as palavras do presidente do clube, na comemoração dos 77 anos, que disse que o clube “mais do que formar jogadores, forma Homens com princípios e gente de bem”.

“Se já ontem o que ele disse fez tanto sentido, hoje então essa afirmação não podia ter sido melhor comprovada (…). Eu como treinador das escolinhas só espero conseguir incutir nos miúdos princípios como os teus, porque és sem dúvida um enorme exemplo”, escreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.