João Moutinho regressa ao Estádio do Dragão

7259

Depois desta sexta-feira, ter sido noticiado que Pinto da Costa estaria a tratar do dossier João Moutinho pessoalmente, este sábado o jornal A Bola adianta que o Mónaco já terá mostrado abertura para negociar o passe do internacional português com o FC Porto.

No entanto, há várias variáveis que ainda não são certas, a começar no valor que os ‘dragões’ desembolsarão para reaver um jogador que deixou marcas no Estádio do Dragão e que virá para assumir o papel de líder da armada portista.

O Mónaco pagou 25 milhões de euros em 2013 e pretende recuperar algum desse dinheiro investido, pelo que as negociações poderão demorar algum tempo até estarem fechadas. Segundo o Transfermarkt, o passe de futebolista está atualmente avaliado em 18 milhões de euros.

Outra das contingências é o elevado ordenado que aufere no Principado e que a realidade portuguesa não consegue suportar. Moutinho terá, assim, de reduzir o seu vencimento (quatro milhões anuais) e aproximar-se dos tetos salariais dos emblemas portugueses.

A favor dos ‘azuis e brancos’ joga o facto de Moutinho ver o regresso a Dragão com bons olhos depois de três anos com pouco sucesso em França. Atualmente, Moutinho encontra-se a disputar o Euro’2016 e só depois da prova terminar é que poderão vir a ser conhecidos mais pormenores da negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.