Resumo: FC Porto 1-1 Rio Ave [Pré-época]

2909

O FC Porto e o Rio Ave empataram hoje 1-1, em jogo particular disputado no Centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, com os vila-condenses a marcarem por Ronan e os ‘dragões’ por Aboubakar.

Foi o Rio Ave, sexto classificado na última época, a inaugurar o marcador, já no início da segunda parte, mas Aboubakar repôs a igualdade para a equipa portista.

No lado dos portistas, o técnico Nuno Espírito Santo utilizou 23 jogadores: Andrés Fernández, José Sá, Ricardo Nunes, Chidozie, Felipe, Marcano, Indi, Maxi Pereira, Rafa, Víctor García, André André, João Teixeira, Josué, Otávio, Quintero, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André Silva, Brahimi, Hernâni, Varela, Aboubakar e Zé Manuel.

Fora do jogo ficaram Bueno e Evandro, que fizeram treino condicionado, e Omar Govea, que continua em reabilitação, oito dias depois de ter sofrido uma fratura da base do quinto metatarsiano do pé esquerdo.

Quanto ao Rio Ave, que também esta época, à semelhança dos portistas, conta com um técnico novo, Nuno Capucho fez alinhar duas equipas distintas em cada uma das metades do jogo.

Na primeira parte entraram Cassio, Nadjack, Roderick, Marcelo, Pedrinho, Tarantini, Pedro Moreira, Ruben Ribeiro, Krovinovic, Guedes e Gil Dias, e na segunda Rui Vieira, Iuri, Vilas Boas, Nelson Monte, Tiago André, Rafa, Jaiminho, João Novais, Kizito, Ronan e Yazalde.

A equipa não contou com Filipe Augusto, em tratamento e trabalho físico específico, nem com Aníbal Capela, também a recuperar de lesão.

Tanto FC Porto, como Rio Ave, prosseguem nos próximos dias os planos de pré-época, com os ‘dragões’ a terem dois treinos na segunda-feira (10:00 e 17:00), e os vila-condenses uma sessão (10:00).

A equipa de Nuno Capucho volta a realizar novo particular na quarta-feira, dia em que defronta o Desportivo de Aves, em Arcos de Valdevez (10:30).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.