Adepto adia a morte para ver sua equipa pela última vez

29

Laurenzo Schoonaert, adepto do Club Brugge, morreu esta segunda-feira a noite, depois de receber uma injeção letal que colocou um ponto final numa vida de sofrimento. Laurenzo, de 41 anos, sofria de uma doença terminal e foi operado em 37 ocasiões nos últimos 20 anos. Antes de morrer, pediu para ver a sua equipa pela última vez.

Ao início da tarde de domingo, o sonho de Laurenzo concretizou-se. Perante 20 mil espetadores que lotaram o Estádio Jan Breydel, casa do Club Brugge, Laurenzo subiu ao relvado acompanhado da filha de sete anos e recebeu uma tremenda ovação dos adeptos que exibiram uma tarja onde se lia ´YNWA, Lorre` (You´ll never walk alone, Lorre). Deu o simbólico pontapé-de-saída no encontro frente ao Mouscron, da 28.ª jornada da Liga belga, depois foi ver o jogo para um camarote onde vibrou e muito com os golos de Izquierdo (50), De Sutter (52) 3 Simons (87).

No final do encontro foi até ao balneário do Club Brugge, líder do campeonato belga que é orientado pelo ex-Benfica Michel Preud´homme, para cumprimentar os jogadores. Mais tarde, em declarações à imprensa belga, expressava a sua felicidade de ver o seu clube do coração pela última vez.

“Estou incrivelmente feliz. A minha filha irá recordar-se deste dia para sempre. Cumpri o o meu último sonho, agora posso morrer em paz. Vou celebrar no céu”, disse, na altura, Laurenzo Schoonaert, que aproveitou o facto de a eutanásia ser legal na Bélgica para colocar um ponto final numa vida cheia de sofrimento.

A morte de Laurenzo Schoonaert foi comunicado pela família na noite de segunda-feira, numa mensagem publicada no facebook. “Vamos olhar para o céu e ver uma estrela que brilha. Ele será sempre amado, valorizado e sentiremos a sua falta. Foi um bravo até ao último minuto”, escreveu a família, que terminou com uma nota deixada por Laurenzo antes de morrer. “Obrigado a todos os fãs dio Club Brugge pela inacreditável ovação de pé naquele jogo. ´You´ll never walk alone` (nunca caminharás sozinho)”. Por SAPO Desporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.