Jornalismo desportivo em Portugal. Manual de instruções:

44

O jornalismo desportivo esta a ficar cada vez pior. O Jornal Record publicou pela primeira vez uma petição ( notícia que já foi apagada do Site , ver aqui a cópia da mesma) para que os adversários do Benfica acabem os desafios com 11 jogadores.  O Só Golo já tinha partilhado no Facebook uma lista chamada de “Manual de instruções do jornalista em Portugal” da autoria de  Um azar do Kralj que cita as instruções que estão a ser usadas pela maioria dos jornais.

Jornalismo desportivo em Portugal. Manual de instruções:

1) aceitar que o jornalismo desportivo em Portugal é algo quase tão raro como um lance inteligente do Ola John
2) passar o dia a ler notícias na net
3) escolher notícias que possam atingir tantas visualizações como uma galeria de fotos da irina shayk (caso ainda não exista uma nova galeria da irina shayk para publicar; se já existe, publica essa merda!)
4) se não existir uma notícia suficientemente folclórica à mão, re-publicar uma galeria de fotos antigas da Irina Shayk com outro nome
5) fingir que não existem direitos de imagem na internet e que assim podemos sacar imagens de gajas descascadas no google images
6) se a galeria de fotos não trouxer tantas visualizações como esperávamos, roubar um vídeo de um grande golo marcado num campeonato estrangeiro. voltar a fingir que não existem direitos de imagem na internet.
7) se porventura surgir uma notícia com potencial, como por exemplo uma ida às putas de um ex-internacional brasileiro, reescrevê-la por forma a não se perceber que foi roubada de outro site (como se isso fosse jornalismo ou, pior, como se mais ninguém os lesse)
8) aproveitar a complacência do leitor português, corroído pela morte do jornalismo desportivo à mercê do cu da Irina Shayk e dos golaços na segunda liga das Ilhas Faroé, e começar uma notícia sobre 18 prostitutas com “Não foi uma nem duas, mas 18. Sim, leu bem!”
9) Repetir os 8 primeiros passos até nenhum ser pensante restar na redacção do jornal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.