Pedro Proença volta para apitar Benfica-FC Porto

18

Afinal, Pedro Proença vai voltar a pegar no apito e logo no clássico entre Benfica e FC Porto, que se adivinha decisivo para a atribuição do título nacional. O mais conceituado árbitro português de sempre tem conversado com o presidente do Conselho de Arbitragem e, sabe Record, está muito tentado em aceitar este desafio. Até porque a proposta de Vítor Pereira inclui também a possibilidade de Pedro Proença encerrar a carreira na final da Taça de Portugal, uma tradição dos principais árbitros nacionais.

Ao que o nosso jornal apurou, a ideia surgiu durante o último conselho de presidentes da Liga, realizado há cerca de duas semanas. Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, em mais uma prova da recente aproximação dos dois rivais, falaram sobre o assunto e concordaram que o melhor para o futebol português seria que a “final” do campeonato fosse dirigida por um árbitro conceituado e acima de qualquer suspeita. Pedro Proença, que em tempos até foi um mal-amado na Luz, era a escolha óbvia.

A ideia foi transmitida a Luís Duque, Fernando Gomes e Vítor Pereira. Os presidentes da Liga, da FPF e do Conselho de Arbitragem aplaudiram-na, até porque tem havido queixas recentes em relação a arbitragens. Faltava convencer Pedro Proença que, apesar de não ter dado ainda uma resposta definitiva, se mostrou recetivo. Até porque se mantém em boa forma, pois nunca deixou de se treinar, muitas vezes com outros árbitros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.