Sporting 1-2 Porto [Sub 19]

28

A equipa de Juniores do Sporting perdeu, no Estádio José Alvalade, com o FC Porto para a 6ª jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional. Os Leões estiveram na frente, com um golo de Lisandro Semedo (na foto), mas os visitantes, com um bis de Leonardo, deram a volta e conquistaram os três pontos. A turma de Luís Boa Morte está agora mais longe do título.

O Sporting entrou muito bem na partida e, logo nos minutos iniciais, Touré e Rafael Barbosa tiveram nos pés as primeiras oportunidades para inaugurar o marcador. Os visitantes responderam e, aproveitando um erro da defesa leonina, Rúben Macedo esteve perto de inaugurar o marcador.

Com um grande ritmo imposto pelo Sporting, as duas equipas tentaram chegar à baliza adversária, mas era quase sempre o Sporting quem o fazia com mais qualidade, quase sempre guiado por Matheus Pereira e Rafael Barbosa, os dois criativos do meio-campo leonino. Ao intervalo, 0-0 no marcador.

Na 2ª parte assistiu-se a um jogo diferente, mais físico e directo, e consequentemente menos bonito. Ainda assim, o Sporting inaugurou o marcador aos 67′, quando Lisandro Semedo, insistindo pela esquerda, colocou a bola no coração da área e um jogador do FC Porto cometeu um auto-golo, fazendo o 1-0 para os Leões.

Mas a vantagem não durou muito, pois Leonardo bateu Pedro Silva, após já ter ameaçado minutos antes, de cabeça aos 75′, empatando o marcador. A 3 minutos do final, num pontapé de canto, o mesmo Leonardo subiu mais alto que a defesa verde-e-branca e completou o 1-2 ao cair do pano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.