O Porquê de eu ser Portista [120 anos de história Porto ]

86

[wp_bannerize][jwplayer mediaid=”795″ width=100%]
Palavras para o meu Clube e para tanto sentimento são difíceis de encontrar…Desde que me conheço que vibro pelo F.C.PORTO. Andava na escola primária já chorava de alegria com as vitórias do meu Clube, já ficava nervoso antes dos jogos importantes , mas à medida que fui crescendo, reparei que o sentimento não parava de aumentar. Nem mesmo nos maus momentos deixo de amar o meu clube, aliás, nesses momentos ainda me dá mais gana de os apoiar. É difícil descrever tudo que vi e passei por causa do F.C.PORTO…

Há momentos que me vão marcar para sempre , seja ir às Antas ver o F.C.PORTO e observar aquele ambiente todo , as molhas que lá apanhei (ainda chegaram a ser algumas) , as recepções que eram feitas às equipas adversárias , deve ter sido a partir desses momentos que senti que o F.C.PORTO ia ser muito importante na minha vida…Aquela final em Sevilha é impossível esquecer (tinha 8 anos) , as lágrimas que eu deitei por finalmente ver o meu F.C.PORTO conquistar alguma coisa na Europa.

 

Na época seguinte, palavras para quê? Aquele jogo em casa com o manchester, aquele ambiente todo na 1ª mão, depois ir a Old Trafford e marcar um golo no último minuto…nem há palavras. O que eu chorei de alegria nesse ano por tudo que conquistamos , só mesmo quem sente o clube percebe o que eu estou a dizer….Em 2010 posso dizer que aquele titulo conquistado nos tuneis ainda me ajudou a ficar mais adepto do F.C.PORTO. Revoltou-me tudo que estavam a fazer para o Benfica ser campeão e quando eles tiveram possibilidade de festejar no Dragão SEMPRE tive a certeza que não o iriam fazer.

 

No F.C.PORTO isso não se permite, podem-nos fazer tudo, tirar tudo, mas não nos tiram uma coisa importante: O nosso Orgulho. É impensável ver o rival festejar na nossa casa , no F.C.PORTO arrisco-me a dizer que isso nunca acontecerá. Na época seguinte, fomos nós apagar a luz, e escusado será dizer o que senti nesse ano. Ter visto a conquistar a uma final europeia ao vivo é tudo que um adepto de um Clube pode sonhar, que emoção , por tudo que passamos, conquistamos, e por tudo que eu passei para ir ver esse jogo…

Este ano aquele golo do Kelvin ainda me custa descrever…Vejo-o todos os dias, todos os dias me arrepio a ver o golo e ainda me arrepio mais quando me recordo do que vi no Dragão. Pessoas de 60/70 anos a sentirem-se mal , a fazerem o ”Mágico Porto” , ver adeptos que durante o ano nem um cântico devem ter cantado, aos saltos e a chorar foi mesmo……..Nunca tinha visto o Dragão assim e duvido que o volte a ver assim tão cedo. AMO-TE F.C.PORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.