Jesus não pode ser inscrito enquanto Marco Silva tiver contrato

471

O Sporting não pode inscrever um novo treinador enquanto não resolver a situação contratual de Marco Silva, que ainda tem mais três anos de contrato com o emblema leonino.

O emblema de Alvalade já confirmou que o próximo técnico principal é Jorge Jesus, mas o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol tem outra perspectiva e recorda que o Sporting não pode inscrever o antigo técnico do Benfica enquanto não resolver a situação de Marco Silva pois não é possível haver duas inscrições em simultâneo.

Em declarações à rádio TSF, José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol recorda a direção liderada por Bruno de Carvalho que até que haja acordo ou rescisão unilateral “Marco Silva é treinador do Sporting”.

“O Sporting tem um treinador principal chamado Marco Silva. Enquanto não houver a resolução do seu contrato, não pode inscrever Jorge Jesus ou outro como treinador principal. É isso que está na ANTF, na Liga de clubes e na Federação Portuguesa de Futebol”, afirmou José Pereira à TSF.

O Sporting já anunciou a data de apresentação de Jorge Jesus como ‘sucessor’ de Marco Silva, mas na opinião do líder associativo o emblema leonino não deveria apresentar um novo treinador enquanto não resolvesse a situação do anterior técnico, com quem, até à data, tem contrato válido por mais três temporadas.

“Em termos morais, o Sporting não deve apresentar Jorge Jesus enquanto não estiver encerrada a relação contratual com Marco Silva”, considerou José Pereira, acrescentando mesmo que será uma “desobediência a toda a legislação” e “um comportamento inaceitável que o clube pratica e que não prestigia” uma instituição como o Sporting.

Por outro lado José Pereira também salienta que não fica bem a Jorge Jesus aceitar assumir a liderança da equipa sem que Marco Silva tenha a situação contratual clarificada.

“O litígio continua e neste momento não está concluído o processo disciplinar a Marco Silva. Enquanto não houver uma rescisão amigável ou unilateral o Marco Silva continua a ser o treinador do Sporting”, disse José Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.